
Nesta terça-feira (24), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) lança o décimo Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua, para apresentar o estudo do terceiro trimestre de 2020. O evento acontece online, a partir de 18h, e é destinado para empresas associadas, convidados e representantes de instituições financeiras.
As informações do Censo envolvem os lançamentos empresariais do setor, vendas, oferta final, preço e programa de habitação como ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV), em ambos os municípios. Os resultados são referentes a metodologia de pesquisa em campo e técnicas específicas, que identificam as oportunidades no mercado para novos empreendimentos e o consequente atendimento a diferentes faixas de clientes.
- Pará terá mais de 1000 imóveis disponíveis em feira online; veja como participar!
- Amapaenses chegam a Belém para fugir da crise com passagens em torno de 2 mil
O demonstrativo contará também com as ofertas de estoque de incorporadoras e dados sobre os lançamentos e vendas, avaliação do mercado residencial estratificado por tipologia, padrões, renda exigida e bairros.
O evento contará com a participação do presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, com o consultor regional Norte-Nordeste da Brain Inteligência Corporativa (Brain) Francisco Claubert Barreto e com Fábio Tadeu, sócio-diretor da Brain, que é a empresa responsável pelo estudo. Fábio comentou como acontecerá a apresentação, “serão apresentados os resultados de lançamento e vendas na cidades de Belém e Ananindeua, neste terceiro trimestre de 2020. Apontando uma leve recuperação de lançamento e boa alta no volume de vendas, com o mercado aquecidos para todos os padrões”, falou.
A iniciativa é ligada com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A programação tem o apoio do Sistema Fiepa e da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará (Ademi-PA).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar