plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESRESPEITO

Som alto na rua de madrugada: flagrantes de poluição sonora cada vez mais comum em Belém 

Casos de perturbação do sossego alheio por excesso de barulho são comuns na cidade

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Som alto na rua de madrugada: flagrantes de poluição sonora cada vez mais comum em Belém  camera De acordo com a Lei 7.790/2000, o volume de som permitido durante o dia é de 70 decibéis e 60 decibéis à noite. A penalidade pode variar entre uma simples notificação ou com multas | Reprodução/Facebook

Ouvir música é um hábito saudável que pode proporcionar tranquilidade e distração para quem ouve. Mas esse mesmo hábito também pode ser motivo de perturbação, principalmente quando passa a incomodar o outro. Em Belém, há diversos relatos de pessoas que se sentem incomodadas com o barulho de carros que passam nas ruas com o volume alto.

De acordo com a Lei 7.790/2000, o volume de som permitido durante o dia é de 70 decibéis e a noite são 60. A penalidade pode variar entre uma simples notificação a multas.

Um caso recente de poluição sonora foi registrado pela jornalista Franssinete Florenzano, e segundo ela contou nas redes sociais, aconteceu as 2h da madrugada do último sábado (12). Nas imagens é possível ver um veículo passando pelas ruas Tiradentes, Assis de Vasconcelos e Oswaldo Cruz com um volume de música muito alto. O que incomodou os moradores da região.

Veja!

A jornalista usa o fato para pedir a Delegacia do Meio Ambiente que tome providências quanto a esses abusos recorrentes de desrespeito a população.

Semma

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém que através de nota informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disponibiliza canais para denúncias, que podem ser feitas diretamente no protocolo da Secretaria, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, Nº 2078, ou pelo e-mail [email protected].

Reclamações no CIOP

Em 2019, o Centro Integrado de Operações (Ciop), em Belém, registrou 63.361 ocorrências atribuídas à poluição sonora e perturbação do sossego alheio. Os registros apontaram que 23.545 (37%) dos ruídos eram produzidos em residências; 13.032 (21%) em veículos; 12.775 (20%) em via pública; 10.061 (16%) em estabelecimentos comerciais, 2.280 (4%) em casas de shows e eventos, e 1.668 (3%) em outras condições.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias