plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Governo do Pará cede leitos para bebês prematuros vindos de Manaus

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (15), pelas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará cede leitos para bebês prematuros vindos de Manaus camera Divulgação/Santa Casa SJC

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que disponibilizou 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal na Fundação Santa Casa, em Belém, para bebês vindos internados no Estado do Amazonas. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (15), pelas redes sociais.

“Falei agora com o governador @wilsonlimaAM e deixei à disposição do Estado do Amazonas 10 leitos de UTI neonatal na Fundação Santa Casa, em Belém. Estamos prestando todo o apoio possível à população amazonense”, escreveu o governador do Pará.

Covid-19 se transformará em resfriado em menos de 10 anos

Cilindros de oxigênio escondidos em caminhão são apreendidos em Manaus

Muitos bebês prematuros estão sem oxigênio no Amazonas por causa do colapso na saúde pública no estado do norte do país.

Com esse anúncio, já são 40 leitos que o Governo do Pará disponibilizou para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas.

Na quinta-feira (14), Helder Barbalho já tinha anunciado a disponibilidade de 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias