Diário Online
Notícias / Notícias Pará
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Governo do Pará pede doses extras de vacina para o Baixo Amazonas

Pedido foi feito pelo governador Helder Barbalho, ao Ministério da Saúde.

sexta-feira, 22/01/2021, 12:57 - Atualizado em 22/01/2021, 13:06 - Autor: Diário Online


Helder Barbalho pediu ao Ministério da Saúde, doses extras da vacina contra a Covid-19.
Helder Barbalho pediu ao Ministério da Saúde, doses extras da vacina contra a Covid-19. | Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu ao Ministério da Saúde, que aumente a cota de doses de vacina contra a Covid-19 destinada ao Pará para imunizar moradores de municípios do estado localizados na divisa com o Amazonas.

Governo proíbe festas, shows e funcionamento de bares no Pará 

Ainda segundo o governador, em uma publicação feita no Twitter, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já garantiu que irá disponibilizar um número extra de doses da vacina contra a Covid-19. 

Com o aumento na quantidade de pessoas vacinadas, o governo pretende construir uma barreira imunológica para a faixa etária com maior risco de contágio e, consequentemente, de óbitos, no extremo oeste do Pará, onde estão os municípios de Faro, Juruti e Terra Santa. 

BANDEIRAMENTO

O governador já havia anunciado esta semana, a mudança de bandeiramento na Região Metropolitana, Marajó Oriental e Tocantins, que passam se verde, que é risco baixo, para amarelo, que quer dizer risco intermediário. 

Com isso, estão proibidas festas, shows e funcionamento de bares, sendo permitido apenas restaurantes respeitando os espaçamento e limite de pessoas, até meia noite, em todo território paraense.

De acordo com o Governo do Pará, as medidas mais restritivas são tomadas preventivamente para impedir o avanço da Covid-19 no estado.

Entenda as bandeiras que classificam as zonas por nível de riscos

AMARELA: A bandeira amarela significa que a capacidade hospitalar está em risco, mas com evolução da doença relativamente controlada.

LARANJA: Significa que a capacidade hospitalar está em risco com evolução da doença em caso de atenção.

VERMELHA: Mostra que a capacidade hospitalar está em risco com evolução acelerada da doença.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS