Nesta última sexta-feira (22) a Polícia Civil do Pará, junto com o Ministério Público do Estado, deflagrou a Operação “Green Gold”, para apurar denúncias de crimes ambientais na localidade Ressaca, zona rural do município de Senador José Porfírio, na Região de Integração Xingu.
Depois de 20h, a operação foi encerrada hoje (23), com a apreensão de máquinas e a prisão de três pessoas, entre as quais um homem que manobrava uma retroescavadeira para obstruir a via de acesso, na tentativa de impedir a chegada das equipes de segurança à sede do garimpo.
No local, foram encontrados mais de 1.000 litros de óleo diesel armazenados em condições irregulares. Também foram apreendidas duas retroescavadeiras, utilizadas para abrir clareiras em área de preservação permanente. Houve abordagem a diversas pessoas na área do garimpo, quase todas residindo na região, as quais alegaram que o trabalho é um meio de subsistência.
Os suspeitos pegos em flagrante foram conduzidos até à Seccional Urbana de Altamira, e autuados. As máquinas apreendidas foram entregues às prefeituras de Altamira e Vitória do Xingu, as quais auxiliaram na retirada do maquinário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar