Com o intuito de melhorar a logística de entrega para os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Belém por meio da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (FMAE), realizará a entrega dos kits de alimentação escolar na próxima sexta-feira, 23 a todas as pessoas matriculadas nas escolas públicas municipais.
A Fundação Escola Bosque (Funbosque) e demais escolas da Ilha de Outeiro continuam na lista das primeiras a receberem os gêneros alimentícios. "Uma parte dos itens das cestas já foi enviada a algumas escolas. Para agilizarmos essa entrega enfrentamos alguns desafios, inclusive de tempo e transporte seguro. Mas outros itens, inclusive os perecíveis, precisávamos só ajustar a logística para garantir o calendário proposto", informa a presidente da FMAE, Bruna Cavalcante.
Ela ressalta, que esta foi a solução encontrada para atender a entrega dos alimentos ainda esta semana. "Mas, isso sempre fez parte de nosso plano com esforço financeiro do município, porque o que o governo federal garante de recurso não supre a necessidade das nossas crianças, famílias. O município que define isso como prioridade para garantir direitos e dignidade a nossa gente", enfatiza.
O kit de alimentação vai beneficiar mais de 67 mil estudantes matriculados no ensino da rede municipal até o mês de março, nas modalidades de ensino infantil, fundamental, médio, integral e Educação para Jovens e Adultos e Idosos (EJAI). Cada família vai receber um kit com os gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, incluindo fruta e hortaliças, que impulsionam o valor nutricional.
Entregar o kit alimentação tem como objetivo contribuir na manutenção nutricional dos estudantes neste período em que as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia.
A presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante, Bruna Cavalcante, ressalta que a nova data traz melhor desempenho na logística de entrega aos estudantes, por isso a necessidade de alteração. "Vamos mudar o dia de começo de entrega para as famílias para sexta-feira, 23. Tivemos que readequar as rotas com os fornecedores”, explica a titular da FMAE.
Distribuição - Os kits serão distribuídos por 14 zonas, onde cada uma possui aproximadamente de sete a 14 escolas. Cada escola informará aos alunos o dia e horário agendado para os responsáveis dos estudantes retirarem o kit. Para a retirada do kit de alimentação cada responsável deverá apresentar o documento de identificação com foto, e ainda, levar sacola própria para o transporte dos alimentos.
A Fundação Municipal de Assistência ao Estudante é responsável por garantir a aquisição de merenda escolar no processo, que inclui desde a elaboração do cardápio anual, entrega nas escolas, treinamento de merendeiras até a fiscalização da elaboração correta do cardápio nas escolas.
Para esta ação das entregas dos kits de alimentação, 49 funcionários trabalham na logística de entrega, incluindo nutricionistas que elaboraram e composição dos kits, pessoal da entrega dos produtos e do administrativo.
Relação dos produtos que compõem o kit alimentar:
Feijão, arroz, açúcar, óleo, fubá, leite, farinha, hortaliças variadas, macaxeira, feijão verde, abóbora, frutas (banana e laranja) e frango
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar