plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPOPULAR

Quase 60% reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa

Segundo o PoderData, que realizou a consulta junto aos eleitores, essa foi a maior rejeição do presidente desde junho de 2020.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quase 60% reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa camera Medidas impopulares e descaso com a pandemia vem derrubando a popularidade de Bolsonaro | Reprodução

Uma pesquisa realizada entre os dias 24 e 26 de maio deste ano, pelo PoderData , mostra que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro atingiu quase 60%.

Os dados apontam uma alta de 5 pontos, com 59%, em relação a pesquisa realizada há duas semanas.

Ao todo foram entrevistadas 2.500 pessoas, em 462 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com informações do Poder 360, essa foi a maior rejeição desde junho de 2020. A pesquisa é realizada a cada 15 dias.

Outra parte da população, o que representa 35%, segue dando boa avaliação para o governo Bolsonaro.

A pesquisa aponta ainda que, antes 10% das pessoas que participavam da pesquisa, eram eleitores “indiferentes”, os que respondem não ter opinião. Nesta última pesquisa, esse número caiu para 6%.

Já os que consideram o governo federal como “regular” passaram de 19% para 13%. Já os que avaliam como “ruim ou péssimo” passou de 51% para 55%.

A pesquisa ainda detalha que 35% dos homens aprovam o presidente Jair Bolsonaro. Já a taxa de aprovação das mulheres é de 22%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias