plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONHEÇA!

"Verão da gente": praias de Belém terão ações da Prefeitura

As praias de Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba e Icoaraci recebem reforço com ações voltadas para os veranistas.

Imagem ilustrativa da notícia "Verão da gente": praias de Belém terão ações da Prefeitura camera Praias do distrito de Belém ganham reforço durante o período mais quente e alegre do ano. | Mauro Angelo/Diário do Pará

O Verão da Gente é uma operação especial da Prefeitura Municipal de Belém em Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba e Icoaraci, durante o período mais quente e alegre de nossa cidade.

Jurunenses repercutem fala de Gaby Amarantos sobre o bairro

Com a presença dos representantes das secretarias envolvidas, o prefeito Edmilson Rodrigues fez a abertura oficial dessa operação na manhã da última quarta-feira (9), nas orlas de Icoaraci e de Outeiro, numa ação integrada com as administrações regionais.

De acordo com o prefeito de Belém, essa iniciativa é parte integrante de uma abordagem mais humanizada para o desenvolvimento do município, e que implica numa escuta mais atenta aos nossos problemas e numa busca compartilhada de soluções.

Covid-19: quase 124 mil pessoas não tomaram 2ª dose

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) participa com importantes ações no Verão da Gente. A titular da SeMOB, Ana Valéria Borges, explicou que as ações estão previstas para o transporte coletivo e o trânsito urbano, em conjunto com as secretarias municipais de Urbanismo (Seurb) e de Saneamento (Sesan) e agências distritais.

Confira as ações:

- reforço da fiscalização do transporte coletivo (rodoviário e hidroviário) e do trânsito;

- orientação dos usuários do transporte coletivo quanto ao cumprimento do protocolo sanitário contra a Covid-19 (promovendo o distanciamento físico e uso correto de máscaras, evitando aglomeração);

- campanha de educação para o trânsito;

- manutenção, substituição e implantação de abrigos nos pontos de ônibus;

- revitalização/implantação de sinalização gráfica (horizontal e vertical) nas vias com adequadas condições de pavimento;

- ampliação e recuperação da malha cicloviária nas vias com adequadas condições de pavimento.

Com isso, em julho, a SeMOB busca, em conjunto com todos os órgãos da Prefeitura de Belém, dar boas-vindas ao verão amazônico, preparando os distritos para bem acolher os veranistas e fazer deste período um verão com a cara de nossa gente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias