plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO EM BELÉM

Belém vai vacinar mais professores neste sábado (12)

Trabalhadores de escolas das redes pública e privada de Belém podem receber a primeira dose do imunizante neste sábado em um dos 13 postos espalhados pela capital e nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.

Imagem ilustrativa da notícia Belém vai vacinar mais professores neste sábado (12) camera O momento tão aguardado pela professora Maria do Socorro Tavares finalmente chegou. Ela transbordava de felicidade e emoção | Mauro Ângelo/Diário do Pará

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), deu continuidade ontem à vacinação dos trabalhadores da educação. A programação segue hoje em 13 postos distribuídos na capital e nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. Foram imunizados com a primeira dose os profissionais que atuam na educação fundamental das redes pública e privada da cidade, além da segunda chamada dos trabalhadores da educação infantil regular ou da educação especial, também nas redes pública e privada do município.

Na sede do Cassazum, no bairro do Marco, a todo momento chegavam professores para se vacinar, e embora a movimentação fosse intensa, não havia longa espera devido à grande quantidade de profissionais de saúde realizando o cadastro. Para a professora Maria do Socorro Tavares, 55, receber a vacina foi um dos momentos mais esperados e repleto de gratidão. “É uma alegria esta conquista. Estava ansiosa porque enfrentamos vários desafios antes de chegar a este momento. Muitas vezes senti que faltou apoio de alguns governantes, mas estou feliz pelo esforço de outros, que nos contemplaram com a vacina. A classe esperava muito por isso. Agradeço a Deus e ao SUS por preservarem nossas vidas”, disse a professora do Instituto Vicentino Catarina Labouré.

Mais aliviada por ter recebido a primeira dose do imunizante, a professora do 4º ano da Escola Estadual Pratinha II, Lorena Fontel, 39, ressaltou a alegria deste momento. “Esperava há muito tempo pela vacina. Demorou, mas chegou, e agora fico mais tranquila. Meus pais já foram vacinados e agora faltam apenas os meus irmãos”, afirmou.

Para esta etapa de vacinação foram utilizadas de 15 a 17 mil doses da Pfizer e para receber o imunizante é obrigatório a apresentação do RG, CPF, um contracheque (dos últimos três meses) ou carteira de trabalho assinada e uma declaração, comprovando que o trabalhador atua no ensino fundamental de Belém.

O documento deve ser emitido pela escola onde o profissional trabalha, constando o nome, CPF e função do trabalhador. Recibos de pagamento não serão aceitos como comprovante
de vínculo com as escolas.

Segundo informações da Sesma, nesta etapa não serão vacinados estagiários de nenhum nível de atuação, seja do ensino especial, infantil ou fundamental, nem tutores ou cuidadores que atuam nas redes pública e privada. Trabalhadores dos cursos livres ou autônomos da educação também não serão vacinados nesta fase.

O calendário foi definido em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará - Regional Belém (Sintepp) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado Pará (Sinepe).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias