plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LISTÃO

UFPA: confira aqui o resultado do Processo Seletivo 2021-2

De acordo com a UFPA, 505 candidatos foram classificados no Processo Seletivo.

Imagem ilustrativa da notícia UFPA: confira aqui o resultado do Processo Seletivo 2021-2 camera A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta segunda-feira (14), o listão dos 505 candidatos classificados no Processo Seletivo 2021-2 (PS 2021-2). | Reprodução

Alô papai, alô mamãe. Põe a vitrola pra tocar. Podem soltar foguetes, que eu passei no vestibular... O Processo Seletivo 2021-2 (PS 2021-2), aberto para o preenchimento de vagas remanescentes, contou com 12.667 estudantes inscritos e homologados, que concorreram a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta segunda-feira (14), o listão dos 505 candidatos classificados no Processo Seletivo 2021-2 (PS 2021-2). Foram preenchidas todas as 421 vagas disponibilizadas em todos os campi, além de 84 vagas adicionais para pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com a UFPA, dos 505 classificados, 403 (80%) se inscreveram para concorrer a vagas pelo sistema de cotas e 102 (20%) concorreram apenas a vagas de ampla concorrência, além de 396 classificados que receberam bônus de 10% em sua nota no Enem por terem cursado o ensino médio integralmente em um dos estados da Região Norte e 31 vagas adicionais para PcD que não foram preenchidas.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O LISTÃO

“Abrimos um novo processo seletivo para dar nova oportunidade aos(às) candidatos(as) que buscam uma vaga no ensino superior público. Ficamos muito felizes em preencher a totalidade das vagas ofertadas, além de vagas adicionais para pessoas com deficiência. Desde já, todos(as) são bem-vindos(as) e estão convidados(as) a colaborar com o fortalecimento da UFPA. Em decorrência das limitações ainda impostas pelo contexto de pandemia, pedimos que comemorem a aprovação em suas casas e evitem aglomerações. Esperamos, em breve, recebê-los(as) presencialmente na Universidade”, disse o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho

Os calouros devem agora, aguardar a divulgação do edital de habilitação, que é o processo de vínculo à universidade. O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos fará a publicação em breve site da UFPA.

Período de ingresso – Os calouros já podem conferir as informações sobre o período letivo (PL) de início das atividades acadêmicas de seus cursos. Algumas turmas já ingressarão no PL2 (com início em 24 de junho) e outras no PL3 (com início em 14 de outubro). Confira o calendário no site da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA (Proeg).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias