plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REAJUSTE DA TARIFA

Helder anuncia ação contra aumento da energia elétrica no PA

Segundo Helder Barbalho, o Estado adotará medidas para garantir os direitos dos consumidores paraenses

Imagem ilustrativa da notícia Helder anuncia ação contra aumento da energia elétrica no PA camera O comunicado foi feito ao lado do Procurador GeraL, Ricardo Sefer | Reprodução: Vídeo

O Governador do Pará, Herder Barbalho, ao lado do Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, informou que o Governo do Estado deu entrada em ação civil, na manhã desta segunda-feira (14), contra a Aneel e contra a concessionária de energia Equatorial após o anúncio de aumento no valor da tarifa de energia elétrica para os paraenses.

De acordo com Helder Barbalho, o aumento é inadmissível. "Nós não podemos admitir que um Estado que produz energia, que exporta energia para outros Estados da federação, tenha que arcar por conta da redução do nível dos reservatórios no Sul e Sudeste do Brasil", declarou o governador do Pará.

Ainda segundo Helder, o governo Estado adotará medidas para garantir os direitos dos consumidores paraenses. "Nós estaremos lutando junto à Justiça Federal para que os interesses dos paraenses sejam preservados e que a conta de energia possa ser reduzida", concluiu.

Assista ao comunicado na íntegra:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias