A espera pela vacina contra a Covid-19 gera muita ansiedade e expectativa. Os longos períodos na fila deixam qualquer pessoa cansada, mas a satisfação de se imunizar traz tranquilidade. Estar ao lado de um profissional da saúde, ver o líquido na seringa e depois entrar no seu braço transmite alivio.
Mas tem pessoas que estão tendo que lidar com a má conduta de profissionais. Um caso ocorreu em Belém esta semana.
Amaury Leal se imunizou na Universidade Estadual do Pará (UEPA), a sua filha filmou a ação e foi para casa. Porém, ao rever as imagens, a surpresa: ele não tinha sido vacinado.
A enfermeira apenas furou o braço direito de Amaury, mas o imunizante não foi injetado. Nas imagens, é possível perceber que depois disso, a profissional descarta a seringa usada.
Depois de se atentarem ao feito, ele e a família voltaram até à universidade e foram atendidos pela mesma enfermeira. Dessa vez Amaury saiu vacinado.
NOTAS
O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-Pa) informou que já “está ciente do ocorrido e irá autuar o caso que envolve a profissional para processo de averiguação dos fatos”.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), disse que já “apurou, em parceria com o estado, o erro registrado no vídeo que está circulando nas redes sociais durante à vacinação”. O órgão confirmou a vacinação do Amaury e disse que identificou realmente o problema ocorrido.
A Sesma acrescentou ainda que “segue acompanhando o trabalho destes profissionais nos pontos de vacinação e orientando sobre o procedimento correto que deve ser adotado durante a campanha de vacinação na capital”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar