plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BORA VACINAR!

Governador e primeira-dama se vacinam contra a Covid-19

Conforme o calendário divulgado pela prefeitura de Ananindeua, as pessoas com 41 anos de idade completos, sem comorbidades e de pessoas dos grupos remanescentes, ou seja, quem perdeu o seu calendário podem se vacinar.

Imagem ilustrativa da notícia Governador e primeira-dama se vacinam contra a Covid-19 camera Nas redes sociais, o governador comemorou a chegada do dia tão esperado. | Divulgação/Twitter

Em busca de imunizar mais pessoas sem comorbidades e aplicar a segunda dose da vacina em outras, o governo do Pará tem ampliado as estratégias e postos de imunização no Estado.

Na manhã desta quarta-feira (23), conforme o calendário divulgado pela prefeitura de Ananindeua, as pessoas com 41 anos de idade completos, sem comorbidades e de pessoas dos grupos remanescentes, ou seja, quem perdeu o seu calendário podem se vacinar.

Obedecendo a lista de espera, o governador Helder Barbalho e a primeira-dama Daniela Barbalho tomaram nesta manhã a primeira dose da vacina da Pfizer em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O casal chegou ao local de vacinação por volta das 11h30.

Governador e primeira-dama se vacinam contra a Covid-19
📷 |Divulgação
Governador e primeira-dama se vacinam contra a Covid-19
📷 |Divulgação

Leia também:

Vacina: veja o calendário de Belém, Ananindeua e Marituba

Municípios paraenses já vacinam jovens com 18 anos

Sobre a espera pela imunização, assim como os paraenses que passaram ou ainda passam por isso, o governador afirmou o que sente: "Felicidade! Todos estamos esperando que chegue o nosso dia de poder se vacinar. Eu tive covid-19 no ano passado e graças à Deus consegui superar. Mas é claro que durante todo esse tempo, a minha função me obrigou junto com a Daniela, a nós percorrermos o Estado, visitarmos hospitais, entrarmos em unidades de tratamento intensivo de pacientes com covid e isto tudo fazia parte da obrigação da função. E hoje poder estar aqui com saúde e nos vacinando é motivo de profunda gratidão.

Helder também aproveitou para agradecer a ciência, aos profissionais de saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Primeiramente o reconhecimento à ciência, que acima de tudo deve prevalecer. A gratidão aos profissionais de saúde e todos os heróis da saúde que deram a suas vidas para proteger a vida dos brasileiros e particularmente dos paraenses. E à valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). O nosso SUS precisa ser valorizado, portanto, agradeço a Deus em meu nome e no da minha família, por todos que colaboraram e continuam colaborando nessa luta heróica em favor da vida", disse.

Além disso, o governador também fez um apelo a todos os paraenses: "Peço a todo o povo do Pará, se vacinem. Se protejam. Acompanhem nas suas cidades o calendário de vacinação, nós estaremos fazendo tudo, como estamos fazendo, para acelerar e chegar vacina ao maior número de pessoas e que possamos o mais rápido possível ter toda a população adulta vacinada e protegida", finalizou.

Nas redes sociais, o governador comemorou a chegada do dia tão esperado.

Também fazem parte dos grupos remanescentes, idosos com mais de 60 anos; pessoas com mais de 18 anos com comorbidades; pessoas com mais de 18 anos com deficiência; grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com mais de 42 anos sem comorbidades. No total, são esperadas 7 mil pessoas para esta etapa da vacinação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias