plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EM BELÉM

Vereador faz comentário homofóbico contra governador gay

Mauro Freitas, vereador pelo PSDB em Belém, não resistiu e comentou a postagem de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Leite se declarou gay em entrevista ao apresentador Pedro Bial, da TV Globo, nesta quinta-feira (1°).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vereador faz comentário homofóbico contra governador gay camera O vereador Mauro Freitas, da Câmara Municipal de Belém, e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, respectivamente. | Reprodução

Por alguns anos, a orientação sexual do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), 36, foi alvo de apelidos maldosos criados por adversários e críticos, usada em notícias falsas em época de eleição, mas ele mesmo não "tratava do assunto", como declarou à revista Piauí.

Nesta quinta-feira (1º), porém, isso mudou. Nome cotado a presidenciável para a disputa de 2022, ele mesmo resolveu falar a respeito em entrevista ao apresentador Pedro Bial, da TV Globo, em um momento histórico que trouxe onda de apoio nas redes, mas também críticas.

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto [Barack] Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, disse durante a entrevista.

No final da noite de quinta-feira (02), ele escreveu no Twitter. “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”.

Entre muitos elogios, alguns também criticaram o governador do Rio Grande do Sul. Entre as críticas, está a do vereador de Belém, Mauro Freitas, do PSDB. “"É muita sem vergonhice (SIC)".

Vereador faz comentário homofóbico contra governador gay
📷 |Reprodução

Em uma postagem no Facebook, o vereador Mauro Freitas negou que é o autor da postagem homofóbica. "Amigos de Belém, venho exclarecer a verdade. Hoje de manhã fui surpreendido com a notícia que teria postado em minha rede social uma mensagem homofóbica. Quero esclarecer que a conta do tweeter (SIC) foi criada por terceiros, e que a mesma teve sua senha raqueada (SIC). Acredito que minha posição de oposição ao governo de esquerda do município seja uma possível causa, visto a nossa atuação severa contra essa gestão. Também quero me solidarizar com a comunidade LGBTQIA+, que sabe da minha longeva luta junto ao movimento e reafirmar meu compromisso contra esse tipo de ataque que usou meu nome para tentar atacar vocês, e me calar. Nosso compromisso com a diversidade continua firme e forte!".

Na tarde desta sexta-feira (2), o Dol checou que a conta do vereador de Belém no Twitter está em modo privado, ou seja, suas declaração, frases postadas ou retuítes só podem ser vistos por quem o segue.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias