
Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), já aplicou de janeiro até agora, mais de 250 mil doses entre a primeira e segunda e doses. Nesta terça-feira (06), foi a vez de pessoas com 34 anos completos sem comorbidades, entre elas, o prefeito municipal, Daniel Santos.
Sobre a continuidade da vacinação, Santos anunciou que nesta quarta-feira (07), o município vai vacinar com a primeira dose pessoas com 33 anos completos sem comorbidades. A vacinação será de 8h às 13h. Neste dia não haverá vacinação de grupos remanescente.
Belém vai vacinar nascidos em 1987, gestantes e lactantes
Ele ainda destacou a importância da segunda dose para completar a imunização contra o novo coronavírus. “Todo mundo tem que entender que a imunidade só estará completa após a segunda dose e por isso não pode deixar de vir se vacinar. Sobre a continuidade da vacinação com a primeira dose, aproveito esse momento para convidar as pessoas que tem 33 anos completos para que possam se dirigir aos nossos postos de vacinação, que são divulgados nas redes sociais da prefeitura para estarem fazendo a sua vacinação com a primeira dose”, finalizou o gestor.
*Grupos remanescentes*
A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) definiu um calendário para iniciar a vacinação dos grupos remanescentes. De acordo com a titular da pasta, Dayane Lima, após a vacinação das pessoas com 30 anos completos sem comorbidades, o município irá vacinar quem por algum motivo perdeu o seu calendário de vacinação contra a covid-19. “Já estamos organizando o retorno dos grupos remanescentes ao nosso calendário, que vai ocorrer após a vacinação das pessoas com 30 anos completos sem comorbidades e com a chegada dos próximos lotes de doses ao município”, confirmou Dayane Lima.
O calendário vacinal desta quarta-feira, dia 7, não está destinado aos grupos remanescentes e à medida que mais doses forem enviadas e que estejam em quantidade suficiente, a Prefeitura divulgará um cronograma para atender quem perdeu o seu calendário.
*Segunda dose Astrazeneca e Coronavac*
Em paralelo a continuidade da vacinação com a primeira dose por faixa etária, a Prefeitura de Ananindeua segue vacinando até sexta-feira (09) com a segunda dose da Astrazeneca, que está destinada ao público de 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades.
São dois pontos de vacinação: Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6 e na Igreja Universal, em Águas Lindas, sempre das 08 às 13h.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que aqueles que tem agendamento da segunda dose da Astrazeneca para o mês de agosto deve aguardar o seu calendário.
Já a segunda dose da vacina Coronavac está destinada apenas para quem tem 53 a 58 sem comorbidades, também estará disponível até a próxima sexta-feira (09). Haverá doses do imunizante apenas na Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6.
É importante destacar que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar