Uma ação integrada com diversos órgãos de segurança nacionais e internacionais, ganhou o nome de "404", fazendo referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página da web não foi encontrada ou está indisponível.
CPI da Covid ouve ex-coordenadora de Programa de Imunizações
Sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi deflagrada, nesta quinta-feira (8), no Pará e em outros oito estados, a terceira fase da Operação 404, com o objetivo de combater crimes de pirataria digital.
Além do Pará, as ações estão executadas pelas Polícias Civis no Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Auxílio emergencial: nascidos em maio já podem receber
Os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
A ação integrada no combate à pirataria on-line conta também com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU - Police Intellectual Property Crime Unit).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar