Uma obra realizada pela Prefeitura de Ananindeua, para desobstrução do canal do Ariri, na rodovia Transcoqueiro, no bairro do Una, vem causando transtornos a moradores e motoristas que transitam pela região.
O repórter Toni Gonçalves, da Rádio Clube do Pará, esteve no local, na manhã desta quinta-feira (15), para verificar as queixas da população.
Ônibus pega fogo e passageiros perguntam: "cadê o extintor?"
Segundo relato de moradores, durante as obras, uma ponte foi danificada pelas máquinas, o que causou a interdição deste trecho da Transcoqueiro, impossibilitando a ligação entre a avenida Augusto Montenegro e a rodovia Mário Covas, importantes corredores da Região Metropolitana de Belém.
"Durante esses trabalhos de manutenção dessas beiradas do canal, acho que um trator ou uma pá mecânica atravessou o canal, a ponte de concreto. Infelizmente, veio a ceder essa ponte. Já se estendeu, mais ainda, esse problema da comunidade que quer ter acesso aqui, e não está tendo", reclamou o morador Hamilton Santos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan) informou que a gestão municipal está fazendo a macrodrenagem de todo canal do Ariri. Um dos motivos para a interdição da ponte é para evitar o fluxo de pedestres e motoristas, já que as máquinas e trabalhadores transitam em toda extensão do canal. A Sesan informou ainda que, durante os trabalhos de limpeza do canal, foi detectada uma rachadura em um dos pilares da ponte e, por esse motivo, os engenheiros também decidiram interditar o local.
A Sesan ressaltou que o problema estrutural já existia, não tendo sido causado pelos maquinários da obra no canal. A Secretaria aguarda o laudo técnico para saber quais serviços precisarão ser feitos na ponte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar