Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ANIMUS FRAUDANDI

PF cumpre mandados em operação contra fraudes em benefícios

Polícia Federal deflagrou operação no Pará.

quinta-feira, 22/07/2021, 08:45 - Atualizado em 22/07/2021, 10:53 - Autor: Com informações da PF


Imagem ilustrativa da notícia: PF cumpre mandados em operação contra fraudes em benefícios
| Divulgação/Polícia Federal

Muitas pessoas não conseguiram adquirir os benefícios emergenciais, os quais são pagos a parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia, e os problemas nem foram estarem aptas. As fraudes relacionadas a esses benefícios continuam sendo combatidas pela Polícia Federal.

A operação Animus Fraudandi deflagrada nesta quinta-feira (22), atua para identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário. 

Ao menos 20 pessoas tiveram seus valores do auxílio emergencial roubados.

O bando cometeu crimes de furto qualificado mediante fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, praticados por indivíduos que teriam se beneficiado desses valores.

 

| Divulgação/Polícia Federal
 

 

| Divulgação/Polícia Federal
 

 

|
 


Dois mandados de busca e apreensão e sequestro/bloqueio de bens e valores expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal da Secção Judiciária no Estado do Pará, estão sendo cumpridos.

Caso o resultado do cumprimento dos Mandados corrobore a Hipótese Criminal, os envolvidos serão indiciados, estando sujeitos a penas que somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

Nesta data, ao total, estão sendo cumpridos 29 Mandados de Busca e Apreensão, e quatro Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de aproximadamente de até R$ 60 mil bloqueados por determinação judicial. As ações ocorrem nos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina, com a participação de aproximadamente 120 Policiais Federais.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 114 Operações Policiais visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 443 Mandados de Busca e de 50 Mandados de Prisão.

 

| Divulgação/Polícia Federal
 

 

| Divulgação/Polícia Federal
 

 

| Divulgação/Polícia Federal
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS