Notícias / Notícias Pará
DOAÇÃO

Pará recebe 50 bombas de infusão para tratamento da Covid-19

A Ouvidoria Geral do Estado recebeu a doação da mineradora Vale, em nome do Governo do Pará. A Sespa distribuirá os equipamentos nos hospitais públicos

quinta-feira, 22/07/2021, 14:36 - Atualizado em 22/07/2021, 14:35 - Autor: Agência Pará


Imagem ilustrativa da notícia: Pará recebe 50 bombas de infusão para tratamento da Covid-19
| Reprodução

Uma bomba de infusão é um dispositivo médico que atua na entrega de fluidos como nutrientes e medicamentos para o corpo de um paciente em quantidades controladas. Esse equipamento é essencial para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A Ouvidoria Geral do Estado recebeu em nome do Governo do Pará, na manhã desta quinta-feira (22), a doação de 50 bombas de infusão para o reforço do tratamento de pacientes com Covid-19. A mineradora Vale realizou a aquisição e a entrega dos equipamentos hospitalares. 

Ouvidor geral do Estado, Arthur Houat destacou a relevância do ato de doação da empresa. “Apesar do avanço da vacinação no Estado do Pará, ainda estamos vivendo uma pandemia. Essas bombas de infusão são muito necessárias e serão revertidas a unidades hospitalares que atuam no tratamento de pacientes com a covid-19. O trabalho integrado realizado entre o Governo e a iniciativa privada é focado em salvar vidas”, afirmou.

A gerente de Relações Governamentais e Institucionais da Vale no Pará, Ana Carolina Alves, ressalta que desde o início da pandemia, em março de 2020, a empresa vem apoiando ações do poder executivo estadual para contribuir para a sociedade paraense. “Nós já doamos produtos de higiene, equipamentos hospitalares, teste rápidos e oxigênio. Hoje entregamos 50 bombas de infusão para reforçar o atendimento nos hospitais do estado", disse.

O ouvidor geral do Estado assegura que a Ouvidoria está de portas abertas a quem quiser fazer doações para o reforço do enfrentamento à pandemia no Pará, a exemplo de equipamentos, alimentos ou insumos. “A nossa atuação é para beneficiar e atender a sociedade, cuidar de quem precisa. Onde estiver um paraense, estaremos lá enquanto Governo”, assinalou Arthur Houat.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS