O que era pra ser uma noite de lazer e compras acabou dando espaço para o medo, pânico e gritaria em um dos shoppings mais movimentados da capital paraense. Um homem, identificado como Fernando Barros do Carmo, entrou no local armado com um facão e surtou fazendo ameaças aos clientes e funcionários de um restaurante. O crime foi registrado no dia 28 de maio deste ano e o suspeito teve a prisão preventiva decretada, sob fiança no valor de R$ 200 mil.
Homem armado no Shopping Boulevard dançou durante surto
Como não pagou a fiança, o homem permaneceu preso. Quase dois meses após o ocorrido, Fernando recebeu um alvará de soltura, onde foi concedida a liberdade provisória para o acusado.
Apesar de ter sido isentado de pagar o valor da fiança, Fernando deverá cumprir algumas medidas cautelares citadas no alvará de soltura concedido pelo Juiz de Direito Murilo Lemos Simão, da 1ª Vara Criminal. Ele terá que comparecer a todos os atos processuais a que for intimado, informar, em até três dias após sua soltura, o endereço para receber as intimações, devendo informar qualquer mudança. Além disso, ele está proibido de manter contato com as vítimas, devendo manter uma distância mínica de 100 metros das mesmas, assim como não é permitida a circulação do mesmo no Shopping Boulevard, onde os crimes ocorreram.
Caso alguma das medidas seja descumprida, a prisão preventiva de Fernando poderá ser decretada novamente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar