plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCASO

Obras "misteriosas" entregues por Zenaldo estão fechadas

Os espaços estão ociosos, já que o tênis é um esporte pouco popular. Os portões seguem trancados

Imagem ilustrativa da notícia Obras "misteriosas" entregues por Zenaldo estão fechadas camera Quadras estão fechadas atualmente. Os espaços foram entregues antes da conclusão da obra. | Celso Rodrigues

Em dezembro do ano passado, no final do mandato do ex-prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), duas quadras públicas de tênis foram inauguradas na orla do Portal da Amazônia, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Na época, os espaços foram alvo de questionamentos pela população, uma vez que estas quadras tiraram o lazer de quem praticava esportes mais populares e acessíveis a todos, como futebol e vôlei, e outras práticas esportivas de quadra.

Na manhã da última quarta-feira (21), o DIÁRIO esteve no local e constatou que as quadras, embora ainda em bom estado de conservação, permanecem fechadas, com cadeados, e os espaços estão ociosos, pois as obras entregues pela antiga gestão ainda não estavam finalizadas. Além disso, os banheiros masculino, feminino e de acessibilidade, o vestuário e a área administrativa encontram-se ainda em obras, cobertos por tapumes e com um amontoado de materiais de construção como seixo e areia ao lado, o que comprova que a inauguração ocorreu na marra. Segundo um dos trabalhadores do local, que não quis se identificar, a obra já era para estar pronta, mas com a mudança de gestão ficaram paradas e foram retomadas há pouco tempo.

Quem mora no bairro ou pratica atividades esportivas pela orla constantemente enxerga que o espaço esportivo se encontra totalmente ocioso e ninguém aparece para jogar ou treinar. Além disso, a quadra também seria para atender a projetos sociais. A turismóloga Ciany Lobato, que caminha pela orla quase todos os dias, diz que vê o tênis como um esporte bonito, mas oneroso. “Para este local é um tipo de atividade que não tem condições de ser praticada. Uma raquete de tênis, por exemplo, custa mais de cem reais e acredito que é mais direcionado para quem tem um poder aquisitivo mais elevado. As quadras são ótimas, mas se não contemplam o esporte para a qual se destinam, poderiam ser utilizadas para outras atividades”, argumentou.

HERANÇA

Por meio de nota, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) informou que as referidas quadras foram inauguradas pela última gestão antes da conclusão das obras. A Sejel está acompanhando a evolução das obras, ainda sem previsão de término. Quanto ao futuro aproveitamento das quadras, já iniciaram contatos com profissionais da modalidade para a criação de projetos sociais envolvendo o tênis, que possam beneficiar a comunidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias