plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"PEÇO DESCULPAS"

Radialista paraense acusado de fala racista se posiciona

O caso repercutiu nas redes sociais, causando revolta nos internautas.

Imagem ilustrativa da notícia Radialista paraense acusado de fala racista se posiciona camera Celsinho em protesto antiracista na partida em alusão a outro comentário feito por radialistas goianos ainda este mês contra o Goiás. | Reprodução

Um comentário preconceituoso feito pelo radialista paraense, Cláudio Guimarães, da Rádio do Clube do Pará, na partida entre o Clube do Remo e o Londrina, na última sexta-feira (23), causou revolta nas redes sociais. O comunicador usou uma expressão racista ao cabelo do meia Celsinho, do Tubarão.

Com a repercussão do caso, a direção da Rádio Clube do Pará repudiou a fala do narrador esportivo e confirmou o afastamento imediato do profissional de sua equipe esportiva.

Neste sábado (24), o radialista falou sobre o caso e pediu desculpas pelos comentários infelizes feitos a respeito do jogador do Londrina. Cláudio afirmou estar arrependido pelas falas.

"Peço desculpas não só a ele, mas a sua família e todos aqueles que ofendi com meu comentário. Nessas poucas horas após o final do jogo, tenho tomado conhecimento de toda a dor que meu comentário causou e isso me envergonha. Tomarei o episódio como lição para aprender profundamente sobre racismo e ter a consciência de que, como comunicador, não posso ter este comportamento. Evoluir é fundamental.

O narrador ressaltou que ainda tem muito o que aprender sobre o assunto. "Também entendo que neste momento é importante arcar com todas as consequências da minha fala. Tenho quatro netos e desejo que eles vivam num mundo mais justo e igualitário, respeitando as diversidades. Então, para isso, eu também preciso me reeducar. Mais uma vez, minhas sinceras desculpas", finaliza Guimarães.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias