Os moradores do condomínio Alegro Montenegro, na Estrada do Tapanã, em Belém, viveram momentos de tensão após um incêndio em um apartamento na torre C2. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas.

Uma moradora do condomínio relatou que as fortes chamas podem ter iniciado no colchão da cama do apartamento, após uma briga do casal que morava no imóvel. O homem teria sido o responsável por atear fogo após a discussão.

No meio de todo esse desespero, enquanto os moradores corriam para deixar o lugar, um cachorro foi deixado dentro do apartamento que pegou fogo. 

Vizinhos e até as equipes do Corpo de Bombeiros acreditavam que ele tivesse morrido no incêndio. Porém, na manhã desta segunda-feira (26), quando equipes dos Bombeiros estiveram no local para fazer a perícia, o animal foi encontrado com vida. 

O animal, que se chama Meg, estava bastante assustado. Ele foi entregue para a tutora, que o levou para uma clínica veterinária para receber atendimento. O estado de saúde não foi informado. 

O caso

O apartamento, que foi o único atingido, teve perda total. Após cerca de 1 hora as chamas foram controladas e foi iniciado o resfriamento e rescaldo.

O local foi periciado na manhã desta segunda-feira (26), pela equipe técnica especialista do CBMPA.

Os moradores dos outros apartamentos já foram autorizados a retornarem para suas casas e tiveram os serviços de luz, água e o gás restabelecidos. O síndico foi orientado a fazer um boletim de ocorrência e solicitar avaliação estrutural do Instituto Renato Chaves. O levantamento pericial que cabe ao CBMPA foi realizado e o resultado do laudo ficará pronto em 30 dias.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS