plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAIS DOSES

 164 mil doses da vacina AstraZeneca chegam no Pará

A remessa chegou na madrugada desta quarta-feira (28), e será distribuída no Estado.

Imagem ilustrativa da notícia  164 mil doses da vacina AstraZeneca chegam no Pará camera Vacinas chegaram nesta madrugada. | Reprodução

A demanda de números de pessoas vacináveis no Pará é grande, mas os imunizantes contra a Covid-19 chegam ao Estado com muita rapidez também.

Na madrugada desta quarta-feira (28), chegou em Belém mais uma remessa de vacinas. São 164.750 doses da vacina AstraZeneca.

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora a logística de entrega. A distribuição deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O Pará segue avançando na vacinação contra a Covid-19, e a cada chegada de remessas nós temos a oportunidade de vacinar mais paraenses. Dessa forma, é importante também que a população faça a sua parte e não deixe de tomar a segunda dose. Somente assim vamos evitar os casos graves da doença”, reitera o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Vale lembrar, que essa é a 47ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Pará. O Estado já recebeu 5.584.670 de doses de imunizantes, sendo 1.628.740 da CoronaVac/Sinovac; 3.196.200 da Oxford/AstraZeneca; 624.780 da Pfizer e 134.950 da Janssen.

Essa remessa será distribuída para os 144 municípios e destinados para aplicação da primeira e segunda doses. Essas doses fazem parte de um total de 425.580 doses de vacina contra a Covid-19 que o Estado recebe entre ontem (27) e esta quarta (28).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias