A variante Delta do novo coronavírus é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das chamadas "variantes preocupantes", por ser ainda mais infecciosa, com possibilidade de reinfecção em quem já teve a doença ou de possivelmente escapar da cobertura vacinal.
Belém, Ananindeua e Marituba: veja quem vacina contra Covid
A mutação já está presente no Brasil e agora chegou no Pará. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), confirmou nesta sexta-feira (30), um caso suspeito da variante no estado.
A Secretaria de Saúde do Estado acabou de confirmar um caso suspeito da variante Delta da Covid-19 no Pará. O Bora Cidade já está no ar. Assista online: https://t.co/7CvFKNtfxa pic.twitter.com/chQSh66oMR
— Rede Brasil Amazônia (@RBATVBelem) July 30, 2021
De acordo com o relatório técnico, o paciente está internado em um hospital particular da capital paraense. Ele reside nos EUA e após quatro dias de chegar em Belém, iniciou sintomas como dor de garganta e tosse, evoluindo para desconforto respiratório e necessidade de internação hospitalar.
Idoso de 104 anos recebe vacina contra a H1N1 em Santarém
A esposa do paciente também teria apresentado sintomas e estaria em isolamento. Não há informações ainda se seu caso é considerado suspeito.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Sespa e aguarda mais informações sobre o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar