plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE

Rallye do Sol encerra com emoção e adrenalina o verão

Evento foi realizado no último sábado, com participação de 200 apaixonados por velocidade, além de muitos curiosos pelo caminho, entre Benevides e Salinópolis. Confraternização entre pilotos encerrou edição.

Imagem ilustrativa da notícia Rallye do Sol encerra com emoção e adrenalina o verão camera Carros, motos e quadriciclos disputaram a prova de 2021, em meio ao olhar de curiosos ao longo do trajeto | Irene Almeida

A 24ª edição do Rallye do Sol foi realizada durante todo o dia do último sábado (31), no encerramento das atividades do verão paraense. O tradicional e maior evento off road da região Norte do País retornou após a ausência do calendário na temporada passada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em 2021, reuniu 200 participantes e outras centenas de simpatizantes espalhados pelos diversos municípios do Estado em rotas alternativas entre Belém-Salinas.

Em quase 10h de emoção, adrenalina e paixão ao esporte radical, a competição foi sinônimo, também, de esportividade e empatia entre os competidores, em ajuda e suporte entre veículos, motociclistas e quadriciclos nas estradas do percurso. Sob chuva, sol, lama e poeira, a saída da Prefeitura de Benevides até à Orla do Maçarico, em Salinas, teve como sentimento uma única sensação. “O legal disso tudo é que desperta um sentimento de colaboração, ajuda mútua entre os próprios pilotos, apesar de toda a nossa estrutura, com resgate próprio, com o pessoal do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Tudo isso é uma coisa que envolve muita gente, que gera renda, gera negócio, emprego. É um evento-identidade de um Estado que ama esporte”, avaliou Antônio Neto, presidente da Federação Paraense de Motociclismo (Fepam) e vice-presidente da Federação Paraense de Automobilismo (Fepauto).

Leia também:

Arthur Zanetti erra saída e fica sem medalha nas argolas

Rebeca Andrade fica em 5º lugar na final do solo em Tóquio

Para André Yamaguchi, que disputou a sua oitava corrida e chegou ao pódio, o evento foi só elogios. “Queria agradecer por participar dessa prova mais uma vez. É muito bom estarmos retornando com a modalidade neste ano e poder competir normalmente. Uma prova que exige competitividade, mas com o apoio de todos em todos os lugares que passamos isso nos motiva a sempre ir além. Todos estão de parabéns”, disse.

Rallye do Sol encerra com emoção e adrenalina o verão
📷 |Irene Almeida

A piloto de enduro de regularidade Adeila Souza da Cruz, também subiu ao pódio ao ter defendido o título conquistado na edição de 2019. “Já participo há algum tempo do Rallye do Sol e é sempre um sentimento diferente. Feliz por mais essa conquista. Já tinha sido campeã e concorrendo com homens. Agradeço a todos e nós viemos sempre em busca de se esforçar, se divertir e aproveitar a prova”, contou.

O Rallye chamou atenção, também, pela grande quantidade de pilotos de primeira viagem a toparem o desafio. Um deles, garantiu não esquecer da experiência ao sair da prova com presença no pódio. “Garanto que foi a primeira de várias. A sensação é top, é um troço viciante. Eu nunca havia navegado, e você não quer perder. Cada passo é importante. A sensação da conquista é ótima e, por isso posso dizer que é o primeiro de vários”, adiantou Sidney Oliveira.

PASSAGEM

Durante quase 10h de prova, não era estranho diversos simpatizantes acompanharem e vibrarem com as passagens dos veículos em alta velocidade. Daniel Noronha, de 21 anos, acordou às 5h e seguiu de bicicleta de Marituba até a primeira curva de terra, em Benevides, para escutar o ronco das motos e as manobras de carros e quadriciclos. “É uma coisa admirável, porque não são todos os dias que nós vemos isso. Acompanho desde os meus 14 anos. É gratificante chegar, assistir. Um evento de muitos anos no Verão Paraense. Ano passado não teve, bateu saudade no peito, mas a emoção do ano passado veio todo para este e é muito legal acompanhar desde o começo do dia”, relatou o jovem.

Rallye do Sol encerra com emoção e adrenalina o verão
📷 |Irene Almeida

Os próprios participantes fizeram questão de enaltecer o momento de descontração e diversão em uma espécie de encerramento do verão paraense. “Sou piloto de enduro de regularidade há 10 anos e é muito bom estar de volta ao Rallye do Sol. Uma prova sempre muito esperada por todos os pilotos pela competitividade, mas também pela reunião com os amigos. Depois de um ano sem andar, é muito bom poder correr, mas rever os amigos, brincar, se divertir. Isso também faz parte da alma do evento”, apontou o piloto Thiago Veloso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias