Recentemente, tem sido possível observar os resultados do avanço do calendário da vacinação contra a Covid-19, que está cada vez mais sendo ampliado em todo o território paraense. Com a notícia de que jovens acima dos 18 anos receberão a primeira dose dos imunizantes contra o novo coronavírus e com o baixo risco de contaminação, alterações epidemiológicas foram feitas.
No início da noite desta quinta-feira (5), o Governo do Pará anunciou que, após avaliação do Comitê Científico, responsável por monitorar o cenário epidemiológico de cada região do Pará, todo o bandeiramento da Covid-19 passará para a cor verde, que significa “baixo risco de contaminação”.
+ Ananindeua vacina pessoas com 19 e 20 anos nesta sexta
Na última atualização feita pelo governo, em 23 de julho, estavam em bandeiramento amarelo, que significa “risco intermediário”, as regiões: Baixo Amazonas, Marajó Ocidental, Xingu, Carajás, Tapajós e Araguaia.
Reforçamos que os cuidados de prevenção são essenciais. Use máscara, respeite as medidas de distanciamento e acompanhe o calendário de vacinação do seu município. #ParáContraoCoronavírus
— Governo do Pará (@GovernoPara) August 5, 2021
O que pode ou não?
Com a atualização de hoje, fica autorizado nos municípios em bandeira verde, sem limitação de horário, os restaurantes, bares e estabelecimentos afins, desde que sejam seguidos os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus. Porém, permanece sem autorização a presença de público em eventos esportivos.
Também continuam proibidos: boates, casas noturnas, casas de show e estabelecimentos similares, bem como a realização de shows e festas abertas ao público.
Estão suspensas ainda as aglomerações em locais públicos com quantidade acima de 300 pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar