A Lei de Abuso de Autoridade, que começou a vigorar em 2020, tem sido utilizada para coibir e apurar casos de violência policial em todo o território nacional. Mesmo assim, casos de violência e agressões ainda acabam sendo registrados por agentes que deveriam proteger a população
A conduta de um policial militar que atua em Bragança, no nordeste paraense, será investigada após um caso de agressão a uma mulher durante uma abordagem.
Leia também:
PM já tem pistas sobre 'assaltante de terno'; veja vídeo
Agressor pede para ser preso após bater na mulher
A Corregedoria Militar do Pará se pronunciou afirmando que vai abrir um processo para apurar o caso e tomar as medidas disciplinares. Já a promotoria militar vai investigar a agressão praticada pelo policial. Confira a reportagem completa de Dinan Laredo da RBATV.
O caso será apurado após um vídeo do momento da abordagem viralizar nas redes sociais. Desde então, a conduta do PM vem sendo questionada por diversos internautas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar