O mês de agosto é conhecido como "Agosto Dourado" por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. O objetivo da campanha tem sido incentivar, promover e possibilitar o aleitamento materno, seja por meio da amamentação ou da doação de leite humano.
‘Hora do Mamaço’: mães se unem para incentivar a amamentação
Pensando nisso, o Rede Maternar realiza a partir das 8h deste sábado (21), o 5º Mamaço, no Parque Seringal, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A programação contará com conversas sobre amamentação, atividades para gestantes, bebês e crianças, espaço mamãe empreendedora, além de sorteio de brindes.
Dandara Brito, coordenadora do projeto Rede Maternar reforça que este ano, o encontro será presencial, respeitando todos os protocolos de combate à pandemia.
"A amamentação vai além do ato de amamentar em si. Ela é a favor de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Vai a favor de articulações de promoção e estabelecimento de seu direito de família e comunidade. Além do que, se torna uma oportunidade imensa de promovermos capacitações e informações a cerca do aleitamento, oportunizando assim, aos participantes, momentos de aprofundar seus conhecimentos sobre esse ato natural, mas muitas vezes não apoiado, bem como desfrutar de uma manhã regada a muito carinho entre mamães e bebês", explica Dandara.
'Mamaço' defende direito à amamentação
O Mamaço é um evento que faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2021, que este ano tem como tema: " Proteger a Amamentação, uma responsabilidade de todos".
Serviço:
5º Mamaço
Quando: 21 de agosto
Hora: 8h
Onde: Parque Seringal, Tv. We Trinta e Quatro, s/n - Cidade Nova, 8 Ananindeua.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar