As polêmicas envolvendo um professor do colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, Adalberto Siqueira Sanches Júnior, seguem sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O profissional foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, na terça-feira (17).
Além das acusações de abuso sexual, o professor também responde a um processo de agressão contra um estudante da mesma instituição de ensino, um adolescente de 15 anos. Na ocasião, a vítima afirmou que "corria no campo de futebol da escola para pegar uma caixa de som, quando o professor o imobilizou com um golpe "gravata", no seu pescoço. O garoto teria lhe pedido para que parar, pois possui um problema de coluna"
Vítimas denunciam abusos de professor preso: “nojento
Em outra situação, Adalberto teria agredido o aluno com um tapa no rosto e um soco no abdômen. Na época, o professor alegou que as agressões se eram uma brincadeira e pediu desculpas ao adolescente.
Neste caso, o professor foi condenado pelo crime de lesão corporal leve e teve a pena convertida para prestação de serviços comunitários durante 7 horas diárias, ao longo de 4 meses. A pena foi concedida pela Juíza Suayden Fernandes da Silva Sampaio, da 2ª Vara de Crimes contra Criança e Adolescente da Comarca da Capital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar