"Olha pro céu meu amor! Veja como ele está lindo!". Calma! Não se trata de uma noite do mês de junho, mas o convite feito na música de São João está valendo. Um fenômeno astronômico pode ser visto a olho nu em praticamente todo o Brasil e no Pará não é diferente neste sábado (21).

Trata-se da conjunção tripla entre a Lua, Júpiter e Saturno, nela o satélite natural da Terra terá a companhia do maior planeta do sistema solar e do mais enigmático.

Ilha surpreende ao surgir embaixo da ponte de Mosqueiro

Pancadaria em lanchonete em Belém tem até batata voadora

A aproximação visual entre os corpos se dá devido a presença de saturno em cima da Lua enquanto Júpiter se aproxima pela esquerda, conforme a noite vai passando mais visível fica o alinhamento.

Embora seja possível visualizar de vários pontos, o fenômeno fica mais bonito em área com menos luminosidade como praias e áreas rurais.

A conjunção tripla já pode ser vista desde ontem (20) e continuará até amanhã (22) quando a lua chega em sua fase cheia com um fenômeno conhecido por "Lua Azul".

NUVENS

Apesar das expectativas, a formação de nuvens pode inviabilizar a visibilidade do fenômeno em Belém o que pode melhorar com o passar das horas.

Apesar das nuvens que cercam o fenômeno é possível ver os astros a olho nu Foto: DOL

MAIS ACESSADAS