plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém: 2ª dose será aplicada em nascidos entre 1962 e 1969

Esse público deverá ter tomado a primeira dose da Astrazeneca até 30 de junho deste ano. Também recebem o imunizante quem estiver com a segunda dose atrasada e que tomou a primeira até 12 de junho

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém: 2ª dose será aplicada em nascidos entre 1962 e 1969 camera A população poderá comparecer, nestes dois dias, em qualquer um dos 26 pontos de vacinação na capital paraense | Celso Rodrigues

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), segue convocando a população da capital para comparecer aos pontos de vacinação e garantir a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (23), será aplicada a vacina Astrazeneca nas pessoas nascidas entre os anos de 1962 a 1969, que tomaram a primeira dose até o dia 30 de junho deste ano. No mesmo dia recebem o imunizante aquelas que estiverem com a segunda dose atrasada e que tomaram a primeira dose até o dia 12 de junho.

Na terça-feira (24), será aplicada a vacina Pfizer, para os nascidos nos anos de 1964 e 1965 e que tomaram a primeira dose até o dia 30 de junho deste ano. Quem estiver com a segunda dose atrasada – e recebeu a primeira até o dia 12 de junho – também deve comparecer aos postos.

A Sesma espera vacinar 20 mil pessoas nesta segunda-feira e 25 mil na terça. “É muito importante tomar a segunda dose, pois ela completa o ciclo de imunização contra o vírus”, diz o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Belém, Cláudio Salgado.

A população poderá comparecer, nestes dois dias, em qualquer um dos 26 pontos de vacinação espalhados pela capital, no horário de 9h às 17h. A partir desta semana, para descentralizar ainda mais o serviço, a prefeitura garantiu mais um local para aplicação da vacina: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), na Almirante Barroso, n° 1.155. Para ser vacinado, basta levar RG, CPF e Carteira de Vacinação.

Belém: 2ª dose será aplicada em nascidos entre 1962 e 1969
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias