plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MATERIAL HOSPITALAR

TCM revoga cautelar que suspendia licitação em Abaetetuba

Pregão Eletrônico nº 013/2021, promovido pela a Prefeitura Municipal de Abaetetuba para aquisição de insumos hospitalares para a rede municipal de saúde havia sido suspenso pelo TCM, em medida cautelar, no dia 18 de agosto.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TCM revoga cautelar que suspendia licitação em Abaetetuba camera O conselheiro Antônio José Guimarães reviu decisão que suspendia processo licitatório promovido pela Secretaria de Saúde de Abaetetuba | TCM - PA

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM) determinou, em decisão monocrática do conselheiro Antônio José Guimarães, a revogação de medida cautelar que havia paralisado o processo licitatório de Pregão Eletrônico nº 013/2021, promovido pela a Prefeitura Municipal de Abaetetuba. A licitação, que estava suspensa, seria para aquisição de insumos hospitalares para a rede municipal de saúde.

Lúcio Vale é oficializado conselheiro do TCM

O processo de licitação havia sido suspenso pelo TCM, de forma cautelar, no dia 18 de agosto, após ter sido impugnado por uma das empresas participantes do certame. A empresa alegava a existência de indícios de “restrição de competitividade” no edital, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Abaetetuba.

Em defesa apresentada ao TCM, a Secretaria de Saúde de Abaetetuba alegou que 42 empresas participaram do processo licitatório, não sendo cabível, portanto, a alegação de restrição de competitividade. A Secretaria também argumentou ser legítimo o motivo pelo qual a empresa reclamante foi inabilitada na licitação.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Abaetetuba, a medida cautelar que suspendia o processo licitatório estava causando prejuízos à continuidade dos serviços públicos. O município argumentou que os estoques de insumos que seriam atendidos pela realização do pregão eletrônico se encontram desabastecidos, podendo chegar ao esvaziamento e consequente paralisação dos serviços públicos de saúde em Abaetetuba.

A decisão do conselheiro foi referendada pelo plenário da corte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias