Muitas pessoas passam por constrangimentos de terem fotos íntimas publicadas nas redes sociais. Em especial, as mulheres são as maiores vítimas.
Desde setembro de 2018, foi acrescentado no Código Penal Brasileiro que é crime divulgar sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia. A punição pode chegar até 5 (cinco) anos de prisão.
Nesta quarta-feira (01), uma foto íntima foi publicada no Instagram do ex-jogador do Paysandu, Remo e Tuna, Eduardo Ramos. Na imagem, uma mulher aparece fazendo sexo oral nele.
Em entrevista ao DOL, o atleta, que atualmente joga no Ituano, em São Paulo, disse que seu perfil foi hackeado. “Hackearam meu Insta. Não consigo entrar. Alguém, propositalmente. Uma pena alguém tão maldoso assim”, disse.
Ele completou dizendo que: “Não entrei mais. Um amigo policial disse que tentaram excluir a conta”.
A mulher que aparece na imagem foi apontada como namorada de um cantor conhecido no Pará. Eduardo Ramos garantiu, no entanto, que ela já não tinha relacionamento com outra pessoa quando aconteceu. “Ela já não tinha compromisso, mas mesmo assim, situação horrível. Privacidade”.
O jogador garantiu que nem tinha mais a foto do sexo em sua galeria no celular. “Não sei como fizeram isso tudo”.
Questionado sobre quais medidas serão tomadas, ele disse que ainda não sabe. “Estou falando com advogado, delegado. Só quero paz. Situação horrível isso. Quero só sumir”.
Após a repercussão do caso, as redes sociais de Eduardo Ramos foram desativadas. Ele tinha mais de 40 mil seguidores no Instagram.
Através de sua assessoria jurídica, o jogador Eduardo Ramos também se pronunciou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar