Notícias / Notícias Pará
ÁREA URBANA

Vídeo: Mais de 200 cobras já capturadas na Grande Belém

Batalhão de Polícia Ambiental alerta para o aparecimento de cobras em áreas urbanas durante o período de chuvas prolongadas.

terça-feira, 14/09/2021, 11:17 - Atualizado em 14/09/2021, 11:16 - Autor: Com informações de Sancha Luna/RBATV


Em caso de aparecimento de cobra em área urbana, os moradores devem acionar o Batalhão de Polícia Ambiental.
Em caso de aparecimento de cobra em área urbana, os moradores devem acionar o Batalhão de Polícia Ambiental. | Sancha Luna/RBATV

Uma sucuri gigante, de quase quatro metros de comprimento, surpreendeu os moradores do bairro do Curió-Utinga, em Belém, na tarde da última segunda-feira (13). A cobra foi flagrada entrando em uma residência localizada próximo ao canal na Alameda Jairo Moura. O réptil foi colocado em um saco e entregue ao Batalhão de Polícia Ambiental. Mas, o que você faria se deparasse com uma dessas?

Vídeo: sucuri gigante é encontrada dentro de casa em Belém

Isso pode ser mais comum do que você imagina! Até o momento, 208 cobras, muitas sucuris e jiboias, foram capturadas na Região Metropolitana de Belém, segundo o Batalhão de Polícia Ambiental. Os casos, em maioria, acontecem em áreas perto de canais e de mata. 

Sucuri gigante é encontrada em cano; Cosanpa nega

Chuvas prolongadas contribuem para o aparecimento de répteis em áreas urbanas. O Batalhão de Polícia Ambiental alerta para que a população não tente fazer a captura do animal por conta própria ou muito menos matá-lo. As cobras têm instinto de defesa. Ao tocá-la, a tendência é que ela revide e ataque.

Assista: 

  





Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS