Notícias / Notícias Pará
SOLIDARIEDADE

Sociedade de Anestesiologia doa ao Lar Cordeirinho de Deus

Creche abriga crianças em situação de vulnerabilidade social em Belém

terça-feira, 14/09/2021, 19:03 - Atualizado em 14/09/2021, 19:03 - Autor: Com informações de divulgação


Noemi recebe cheque do médico Bruno Matos, presidente da Saepa
Noemi recebe cheque do médico Bruno Matos, presidente da Saepa | Divulgação

Há 20 anos, a Creche Lar Cordeirinhos de Deus abriga crianças em situação de vulnerabilidade social, de vários cantos do Pará e até refugiadas.

“Atualmente estamos com mais de 300 crianças, de 4 meses a 4 anos. São pequeninos que não tem família, que os pais vivem em situação de rua, dependentes químicos, garotas de programa, ou que a família não tem condições financeiras e estruturais de cuidar”, explica a presidente, Noemi Rodrigues.

Pensado nisso, a Sociedade de Anestesiologia do Estado (Saepa) realizou na segunda-feira  (13) uma doação financeira para auxiliar na compra de alimentos e itens de higiene.

A doação faz parte da Campanha 'Anestesistas Solidários', uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, que dividiu aos 25 Estados onde a SBA possui regional reconhecida o valor arrecadado durante a ação.

“Isso aqui é meu tudo. Cada pessoa tem sua missão, a minha são essas crianças: cuidar e amar cada uma delas', diz Noemi, emocionada.

Para conhecer a Creche Cordeirinho de Deus, ela fica na av. Francisco Caldeira Castelo Branco, 923, bairro de São Brás, em Belém. Contato (91) 3249-7376

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS