Tampa de panela, lata, alguns pedaços de madeira, ferragem de bicicleta, balde e um pouco de criatividade. Essas são algumas das ferramentas utilizadas pelo pequeno Davi Reis de Sousa, de 11 anos, para montar uma bateria de sucata e fazer um som.
O menino mora com os pais, Raimundo Sousa e Elenilda Albuquerque, na zona rural de Poranduba, Tracuateua, no nordeste paraense. Davi vive criando baterias para tocar e resolveu pedir para a mãe gravar enquanto ele cantava e tocava o instrumento improvisado.
"O Davi é uma criança normal como todas as outras, gosta de jogar futebol, cantar e brincar. Ele cursa o 6º ano, na escola, na comunidade de Vila Fátima. Desde pequeno, ele sempre de interessou por música e aos quatro anos de idade, começou a fabricar seus próprios instrumentos", contou a mãe de Davi ao DOL.
Davi nunca tocou em uma bateria de verdade, mas o sonho de poder tocar e ter uma em casa está vivo dentro dele, que também gosta de cantar e o ritmo que dá ao instrumento improvisado é apenas de ouvir as músicas.
"Ele fazia das tampas da panela da mamãe para fazer bateria, pegava o frasco do desodorante para usar como microfone, ele fura balde, coloca o prego e usa como pedestal da bateria. Infelizmente nós não temos condições financeiras para comprar uma bateria nova pra ele. O sonho dele é ter uma para tocar na igreja. Por isso resolvemos pedir ajuda", completou a mãe do garoto.
Pela manhã, Davi estuda, e quando chega em casa, um dos passatempos preferidos é a música. O instrumento é o preferido dele que anda cheio de sonhos e boa vontade e afirma que quando toca, sente mais vontade ainda de tocar.
"Eu tenho esse sonho e nunca desistir. Tem pessoas que digam que não vou desistir, me humilha mas eu vou levando a vida, nunca desacreditei, sempre tive fé e quero chegar no topo. Desde quatro anos pegava panela da minha vó, ela não gostava muito porque eu quebrava tudo, mas eu sempre pegava, tudo isso para tocar e caminhando em direção ao meu sonho", conta Davi.
Repertório
No repertório estão músicas que costuma cantar na igreja de cantores do segmento gospel como Paulo Neto e Cleiton Queiroz, que são os preferidos.
"Meu sonho é tocar em vários estados diferentes e andar pelo Brasil. Desde pequeno Deus me um dom de tocar instrumento. Quando meus avós eram vivos, eles sempre falavam que eu ia chegar lá e por eles, vou continuar seguindo minha trajetória, vou cair, levantar mas sempre vou persistir. Apesar dos meus pais não ter condições, nunca desistir e por isso crio a minha em casa", finalizou Davi.
Para quem quiser contribuir e realizar o sonho do Davi, podem ser feitas doações para as seguintes contas bancárias:
Conta Caixa Econômica: Agência: 025 / Operação 013 CP: 00093281-5
Pix: 91999183670 - Jhonatah Albuquerque Gomes
Contato da família: (91) 98850-2080 Raimundo Reis ou (91) 98439-8424 - Elenilda (apenas whatsapp)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar