Diário Online
Notícias / Notícias Pará
COVARDIA EM BELÉM

Vídeo: mulher é espancada em frente à Praça Santuário 

A sequência de agressões de um homem contra uma mulher acontecem em frente a praça do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN).

segunda-feira, 20/09/2021, 10:20 - Atualizado em 20/09/2021, 11:35 - Autor: Diário Online


As cenas foram gravadas de alto de um prédio das imediações
As cenas foram gravadas de alto de um prédio das imediações | Reprodução

De acordo com relatório sobre os atendimentos realizados a mulheres que sofreram violência no ano de 2020, dados apontam que 4.712 vítimas foram atendidas pela Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Pará. Nesses casos, mais da metade das vítimas alega que os episódios de violência eram frequentes e ocorreram durante o atual relacionamento. 

Diante desse cenário, mais uma cena lamentável de ódio e covardia contra uma mulher foi registrada na noite deste domingo (19), em Belém. Além das imagens, o que mais choca é o cenário onde tudo aconteceu, próximo à Basílica Santuário de Nazaré, lugar que deveria ser de respeito, amor e devoção. 

Leia também:

Estudante é espancado por três homens na Doca

Assaltantes fazem arrastão em loja de conveniência em Belém

Um vídeo feito por uma moradora da região mostra as cenas de brutalidade e covardia que circula nas redes sociais. A sequência de agressões do homem contra a mulher começa em frente a praça santuário e seguem até a esquina da travessa 14 de Março.

As imagens das agressões e covardia são fortes, uma mulher caminha ao lado do portão da praça quando um homem aparece e tenta dar um chute nela. Mais adiante ele vai atrás da mulher e aplica vários socos. Uma outra jovem que parece ser conhecida da vítima anda mais à frente e presencia tudo. 

ASSISTA!

  

Como é possível ver no vídeo, apesar das cenas, nenhum tipo de ajuda aparece para socorrer a mulher, assim como nenhuma outra pessoa tenta impedir a violência.

A vítima e a conhecida conseguem chamar os policiais militares que faziam ronda no quarteirão. Um dos PM aborda o homem, até um outro chegar. Nas imagens a polícia conversa com o agressor e caminham até um a esquina da Av. Nazaré com travessa 14 de Março, em seguida o vídeo termina.

Não há informações se o agressor foi preso ou encaminhado para a delegacia.

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil que em nota informou que "a vítima foi atendida na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no momento foram solicitadas Medidas Protetivas de Urgência, e encaminhada para exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renatos Chaves (CPC). Foi instaurado inquérito policial  para apurar o caso".

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS