A maniçoba faz parte da identidade gastronômica dos paraenses. E durante as festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, essa iguaria recebe um toque ainda mais especial. Uma comida típica que consegue agregar além da fé, a solidariedade do olhar ao próximo.
É o que move, pelo segundo ano consecutivo, a Associação Colorindo a Vida a realizar a campanha Maniçoba do Bem. A ação arrecada fundos à Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Esse ano, a instituição sem fins lucrativos está produzindo uma tonelada de maniçoba. Os preparos começaram com um mês de antecedência das entregas. Uma ação do bem que deve manter as atividades da casa de apoio, e a esperança pela cura da doença. Uma ideia que surgiu em plena pandemia da Covid-19, explica Bianca Melo, coordenadora de Captação de Recursos da Casa Ronald McDonald Belém.
“Em 2020, em plena pandemia, nós tivemos que nos reinventar. Com a crise econômica instalada no país, as doações reduziram naquele momento. E a realização da Maniçoba do Bem nos permitiu angariar recursos para mantermos as nossas atividades. A ação foi um sucesso. Até porque, qual o paraense não gosta de maniçoba? E a nossa tem um tempero a mais, a solidariedade. Precisamos manter esse nobre trabalho, e seguir acolhendo essas famílias que vem de tão longe para se hospedar na nossa Casa, durante o tratamento".
As vendas já começaram. São dois quilos de maniçoba no valor de R$70,00. As entregas ocorrerão nos dias 08 e 09 de outubro, às vésperas do domingo do Círio.
Serviço: Maniçoba do Bem
Vendas pelos contatos: (91) 3081-5130 / WhatsApp (91)99169-1454
Entregas: 08 de outubro (Drive thru: Casa Ronald McDonald) / 09 de outubro (Drive thru / PMC Garagem - Tv. Dr. Moraes, 556 - Nazaré)
Vendas Delivery: Pedidos até o dia 05 de outubro (Taxa adicional: R$10,00)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar