Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VANDALISMO

Vídeo: "Cosme e Damião" termina com briga em Belém

Correria e confusão deixaram moradores assustados; testemunhas relatam que vidros de carros também foram quebrados

segunda-feira, 27/09/2021, 20:33 - Atualizado em 27/09/2021, 21:09 - Autor: DOL


Registros foram feitos em vários pontos da capital paraense na tarde de hoje
Registros foram feitos em vários pontos da capital paraense na tarde de hoje | Reprodução/Redes Sociais

Chega a ser impossível falar em São Cosme e São Damião e não lembrar da tradicional distribuição de doces para as crianças no dia 27 de setembro. Se você não participou, certamente já viu quem o tenha, caminhando pelas ruas com um saquinho em mãos abarrotado dos mais variados doces e satisfeito pela caça “bem sucedida”.

Infelizmente, cenários como esses foram substituídos pelo caos e a violência, fazendo a última semana do mês de setembro iniciar com um gosto amargo para as crianças ou adolescentes que foram às ruas participar da tradição.

No final da tarde desta segunda-feira (27), briga, correria e vandalismo foram lamentavelmente testemunhados. em bairros como Curió-Utinga e Marco. O motivo? A disputa por bombons. Imagens registradas por cinegrafistas amadores e compartilhadas nas redes sociais mostram adolescentes e jovens arremessando pedras uns nos outros e deixando moradores aflitos.

Em outro momento, uma correria generalizada e, ao fundo, uma espécie de “grito de guerra” pode ser ouvido. A confusão aconteceu em avenidas e bairros movimentados, como avenida Perimetral com a Estrada da Ceasa e no bairro do Curió-Utinga - onde, segundo testemunhas, vidros de carros foram quebrados.

Confira os vídeos abaixo:

  

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS