O acesso à informação é um direito do cidadão, inclusive previsto na constituição. Este mesmo acesso, garante mais cidadania e respaldo quando se trata do dinheiro público.
Enquanto a busca pela informação de qualidade é constante, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MFDH), Damares Alves, que está no Pará, disse durante uma entrevista a um grupo de comunicação da capital paraense, que vai pedir que as transmissões da CPI da Pandemia, do Senado Federal, sejam feitas somente no horário noturno.
Segundo a ministra, a decisão será tomada devido à classificação indicativa e o pedido que será feito à Justiça no sentido de mudar o horário das sessões ou das transmissões em televisão aberta.
Segundo ela, muitas discussões entre os senadores têm sido impróprias de veiculação durante o horário da manhã e tarde.
"Você acha certo, você ter um filhinho de três anos brincando na sala da tua casa e você liga a televisão para assistir uma CPI e ouvir palavras de baixo calão?”, perguntou Damares, que classificou a Comissão de “circo de horrores”. A crítica é referente às frequentes discussões acaloradas entre os parlamentares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar