A liberdade de se movimentar é essencial para a pessoa com mobilidade reduzida. Esse é um direito de todo cidadão e deve ser respeitado pelos órgãos públicos, privados, e até mesmo pelas famílias.
Apesar disso, as dificuldades enfrentadas no cotidiano são variadas, como espaços sem acessibilidade, problemas com o transporte público, preconceito, entre outros desafios. Esses fatores prejudicam a qualidade de vida, pois não possibilitam que os eventos sociais sejam confortáveis, tirando a autonomia e liberdade desse público.
Pensando nisso, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Igor Normando (Podemos) que visa certificar toda pessoa física e jurídica que adaptar suas edificações e treinar seus funcionários com deficiência.
O tema faz alusão ao mês de setembro, que é denominado o mês da inclusão social das pessoas com deficiência e pessoas idosas, além de dar mais visibilidade para a causa.
Leia também!
- Pagamento do Vale Gás inicia nesta quinta (30)
- Pará tem município com maior rebanho bovino do Brasil
- Governo entrega contas pagas aos beneficiados do “Água Pará”
Outro objetivo é garantir que as pessoas que possuem estabelecimentos ou empresas físicas colaborem para o desenvolvimento de pesquisas sobre inclusão social, pauta que o deputado tem como bandeira em seu mandato. O projeto agora segue para a sanção do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar