A Rede Brasil Amazônia de Televisão (RBATV) é uma rede regional com sede em Belém. Em operação no canal 13 (35 UHF digital) é afiliada à Rede Bandeirantes e tem sua programação transmitida para grande parte do Pará. A emissora pertence ao Grupo RBA de Comunicação e está presente em diversas regiões do Estado.
Leia também:
Belém, Ananindeua e Marituba: veja quem deve se vacinar
Enem: confira dicas para se dar muito bem na redação
No ar desde 15 de dezembro de 1988, a RBA, administrada atualmente pelo presidente Jader Filho e pelo vice-presidente Camilo Centeno, ano após ano renova sua grade e tecnologia para transmitir o melhor sinal e programação para atender o público paraense.
Um exemplo disso é a Band Altamira, localizada na Av. Djalma Dutra, no centro de Altamira, região sudeste do Estado, que atualmente, está passando por melhorias com relação ao alcance da transmissão do sinal da emissora para demais regiões.
Marquinho Nascimento, proprietário e uma das pessoas que acompanham os testes de melhoria em conjunto com a equipe da engenharia técnica comandada por Daniel Rodrigues, afirma que no momento, esses testes ainda são experimentais.
"No último sábado (2) foram realizados testes de transmissão de abrangência em toda a cidade de Altamira, junto com as zonas rurais do município, e também em Vitória do Xingu e Brasil Novo. Novos testes técnicos serão realizados para melhor atender as áreas citadas, para podermos melhorar o sinal e dar maior qualidade ao telespectador".
Para ele, a melhoria em relação a tecnologia e transmissão vai possibilitar uma melhor qualidade na recepção dos telespectadores.
"O sinal tem mais definição e qualidade, tanto na imagem quanto no áudio, melhorando a transmissão em alta definição para os telespectadores da Band Altamira".
Inicialmente as regiões atingidas neste mês de outubro, serão os municípios de Vitória do Xingu e Brasil Novo. "Altamira já está com a transmissão 100%".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar