Diário Online
Notícias / Notícias Pará
CURIÓ-UTINGA

Corpo de homem que desapareceu em canal é encontrado

Moradores fizeram as buscas pelo homem que estava desaparecido desde a tarde desta sexta-feira (8) após fortes chuvas em Belém

sexta-feira, 08/10/2021, 22:54 - Atualizado em 09/10/2021, 22:27 - Autor: DOL


Walter "Rambo", como era carinhosamente chamado pelos moradores do bairro, desapareceu no canal do Mártir, no bairro Curió-Utinga
Walter "Rambo", como era carinhosamente chamado pelos moradores do bairro, desapareceu no canal do Mártir, no bairro Curió-Utinga | Reprodução

A chuva forte que banhou as ruas da Grande Belém na tarde desta sexta-feira (8) trouxe junto uma tragédia: o desaparecimento de uma pessoa muito querida no bairro do Curió-Utinga, em Belém: Walter  Camilo de Carvalho, o “Rambo”, como era carinhosamente chamado entre os moradores.

O corpo da vítima, de 58 anos, foi encontrado pouco mais de seis horas depois de seu desaparecimento, por volta de 21h30, embaixo de uma das pontes do canal do Mártir. As buscas foram lideradas pelos próprios moradores, que denunciam por negligência o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

“Ele estava transitando por uma das fontes quando ele [Walter] caiu”, relata um morador, que pediu para ter a identidade preservada. “Por conta da confusão, não lembro ao certo o horário que chegaram, mas eles [os Bombeiros] ficaram por pouco tempo”, denuncia.

Revoltados, mobilizaram um protesto no início da noite, reivindicando não apenas a retomada das buscas por Walter, como saneamento básico e obras adequadas para o canal, que cada vez mais ameaça a vida da população que vive nas proximidades. “Assim como aconteceu com esse senhor, pode acontecer com uma criança, com idosos…”, diz o denunciante, temeroso.

O denunciante complementa que, até o momento, moradores aguardam as autoridades competentes para que seja feito o acionamento e, posteriormente, remoção do corpo de Walter.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma equipe dos Bombeiros em busca pela vítima:

Por volta de 22h45, foi confirmado o acionamento para a remoção do corpo de Walter de Carvalho.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que o 1⁰Grupamento Bombeiro Militar realizou  buscas por uma vítima que teria caído no canal do Mártir, na passagem São Francisco, no Curió Utinga.

"A guarnição realizou buscas de superfície no local, inclusive entrando no canal. Após esgotar todas as tentativas, as buscas foram encerradas. A corporação foi informada ainda ontem que a vítima havia sido encontrada por volta das 23h no mesmo dia", disseram em nota.

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS