plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CASTANHAL

Peixeiros receberão auxílio após rumores de "urina preta"

Desde que informações sobre a chamada"doença da urina preta" foram noticiadas provocaram queda brusca nas vendas de pescados

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Peixeiros receberão auxílio após rumores de "urina preta" camera Vendas diárias caíram de três toneladas para menos de 500 quilos, segundo pescadores | Marcelo Camargo - Agência Brasil

Há mais de dois meses que os peixeiros que trabalham nos mercados municipais e feiras livres do Pará amargam prejuízos com a diminuição no consumo de pescados nas vendas, provocada pelos rumores de disseminação da doença de Haff, conhecida como “doença da urina preta”.

Para amenizar a situação, a Câmara Municipal de Castanhal aprovou, nesta quinta-feira (14), projeto de lei de iniciativa do Executivo, que dispõe sobre a instituição do auxílio emergencial a esses trabalhadores.

Urina preta: vendedores ainda reclamam de prejuízos

Por decisão do prefeito Paulo Titan, ficou instituído que a cada um dos beneficiados, entre donos dos pontos de venda e seus auxiliares, receberá três parcelas de R$ 500,00, que serão pagas entre os meses de outubro e dezembro. Boa parte deles trabalham no mercado da feira da Ceasa, onde as vendas diárias caíram de três toneladas para menos de 500 quilos, segundo estimativas da Prefeitura.

O auxílio emergencial será concedido aos feirantes que comercializam peixe e que comprovarem ser efetivamente dependentes do comércio de pescado para a sobrevivência. Os interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura (Passagem do Arame, 192, bairro Milagre) e apresentar os documentos que comprovem seus cadastros e o efetivo exercício da profissão no município.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias