plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
É ELA! A PFIZER!

Nascidos em 1993 e 1994 devem se vacinar em Belém

Na capital, existem 22 pontos de imunização espalhados nos vários bairros e distritos da cidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nascidos em 1993 e 1994 devem se vacinar em Belém camera É necessário levar RG, CPF e cartão de vacinação de Belém. | João Gomes/Prefeitura de Belém

O calendário de vacinação contra a Covid-19, em Belém, continua avançando. Hoje (15), serão vacinados com a segunda dose da vacina da Pfizer todos os nascidos nos anos de 1993 e 1994. Idosos com 60 anos ou mais, grávidas, puérperas e lactantes com filhos de até um ano de idade, que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose, também poderão comparecer a qualquer um dos 24 postos para vacinar a qualquer momento, a depender da vacina que está sendo usada no dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) orienta ainda que, os idosos com 70 anos ou mais, que ainda não tomaram a dose de reforço (3ª dose) procurem qualquer ponto para vacinar a qualquer momento, a depender da vacina que está sendo usada no dia. Ontem (14), o DIÁRIO registrou mais um dia tranquilo de vacinação em alguns postos da capital. O calendário contemplou com a vacina da Coronavac o público nascido de 1994 a 2003 que ainda não havia tomado a primeira dose, quem estava com a vacina atrasada ou agendada para outra data.

Na sede do Cassuzum, o movimento foi tão pequeno que houve momento que a área de cadastro e a sala de vacinação ficaram completamente vazias. A atleta Luana Figueiredo, 18, conseguiu tomar sua primeira dose tranquilamente. “Infelizmente não consegui vacinar antes. Mas vendo esse posto vazio é preocupante. As pessoas precisam vir se vacinar”, disse.

No posto da Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela, duas salas foram disponibilizadas para a vacinação. Segundo os voluntários, ontem foi um dos dias que o fluxo de pessoas deu uma melhorada, mas que ainda era muito baixo para o que esperavam. Jorge Rocha de Lima, 62, que é paciente renal crônico, não perdeu a chance de fazer seu reforço imunológico com a terceira dose. “A vacina é só benefício para todos. Para mim então, ela é mais do que necessária”, afirmou.

Amanhã (16), será disponibilizada nos postos a dose de reforço para os trabalhadores da saúde que foram vacinados com a segunda dose até o mês de abril. A maratona de vacinação segue até o dia 12 de novembro em Belém e seus distritos, quando a Sesma fará a aplicação da dose de reforço em idosos nascidos em 1960 e 1961, que tenham recebido a segunda dose até o mês de julho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias