Um incidente com um piloto a bordo de uma aeronave da companhia Azul Linhas Aéreas foi registrado recentemente no sistema do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no qual o tripulante teve problemas de saúde a bordo e o voo precisou retornar à capital paraense.
O incidente aconteceu na tarde do último sábado, dia 9 de outubro, no voo AD-4433, que partiu de Belém, com destino a cidade de Recife, em Pernambuco. O voo era realizado com o Airbus A320n e registrado sob a matrícula PR-YYC.
De acordo com os dados do CENIPA, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Belém com 140 passageiros e 6 tripulantes, no entanto, durante o voo, o copiloto começou a se sentir mal pouco mais de uma hora de voo.
Os dados abaixo, obtidos através da plataforma de rastreio de voos FlightRadar24, mostram a aeronave realizando uma curva de volta ao aeroporto de partida, após pouco mais de uma hora de voo, quando já a 39 mil pés de altitude (cerca de 11,9 km).
Com isso, o comandante da aeronave decidiu que o melhor a ser feito era retornar ao aeroporto de origem, mas sem a necessidade de declarar emergência. A aeronave pousou em Belém após pouco mais de duas horas de voo.
Veja também!
- Belém terá opção para pagar mais e “furar a fila” no Uber
- Inmet alerta sobre chuvas no Pará e em mais 14 Estados
- Forte cheiro de gás atinge bairros de Belém
Ainda segundo o CENIPA, a aeronave ficou cerca de uma hora e meia em solo e decolou novamente do aeroporto em Belém e realizou o voo sem intercorrências, chegando ao Recife às 22h54, horário local. O estado de saúde do copiloto não foi divulgado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar