Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
PONTO DE ENCONTRO

Vídeo: moradores "descobrem" nova praia em bairro de Belém

A área extensa de areia próxima ao rio tem atraído moradores para o local aos fins de semana e se tornado ponto de lazer para muita gente

segunda-feira, 18/10/2021, 16:05 - Atualizado em 18/10/2021, 17:15 - Autor: Paloma Lobato


O local tem chamado a atenção dos moradores da localidade que já usam para o lazer
O local tem chamado a atenção dos moradores da localidade que já usam para o lazer | Reprodução

O Pará é repleto de belas praias e locais paradisíacos. Na Região Metropolitana de Belém (RMB), as áreas mais procuradas, principalmente nas férias escolares e feriados, são as praias dos distritos de Mosqueiro e Outeiro que para muitos é longe e em muitas vezes caras, inviabilizando o lazer das famílias. 

Dentro da capital paraense, não há formação de praias, mas o que tem intrigado nas redes sociais são vídeos que mostram uma área localizada na avenida Arthur Bernardes, no bairro do Telégrafo, em Belém, onde tem se formado uma praia. 

Ilha surpreende ao surgir embaixo da ponte de Mosqueiro

Nos vídeos, feitos por moradores da localidade, é possível ver uma extensa região com areia. O local tem se tornado ponto de encontro, principalmente nos finais de semana.

A paisagem, que lembra a área de lazer mais comum do mundo, é formada, além da areia por vegetação e a água, e como se trata de um cenário amazônico pode ser o quintal de casa da comunidade.

Vídeos feitos pelos moradores demonstram a euforia e o entusiasmo da "descoberta" que parece já ser o novo "point" de Belém.

Assista:

   

Quadrilha é presa após roubar carne de gado no Pará

Em nota, a A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), por meio do Departamento de Controle Ambiental (DCA), informou que ainda não foi notificada quanto ao suposto surgimento de uma praia no bairro do Telégrafo. A Semma enviará técnicos ao local para analisarem a situação da área e, após investigação, poderá se posicionar sobre o fato.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS