O Bosque Rodrigues Alves é considerado um dos principais pontos turísticos de Belém, com uma diversidade de fauna e flora no centro da cidade.
Em meio ao cenário urbano da capital paraense, o espaço, que completou 138 anos de existência neste ano, encanta os visitantes que costumam frequentar o local.
Apesar da importância, muitos visitantes reclamam que o espaço está abandonado. Devido a isso, o espaço passará por reforma.
Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides: veja quem vacina
Grávida entra em trabalho de parto em Kombi na BR-316
A informação, divulgada pela Prefeitura de Belém, detalha que o local deve ficar fechado por cerca de dois meses, a partir da próxima segunda-feira (25), para que os trabalhos de revitalização sejam realizados na área.
O objetivo da interrupção no funcionamento do parque é agilizar as obras de restauração dando prioridade às necessidades emergenciais do local como a fachada, o que inclui a reforma do muro e das grades, a calçada e iluminação externa, que passará a ser subterrânea, assim como a reforma do restaurante, que se tornará uma praça de alimentação e do Lago da Iara, onde ficam os peixes e são realizados os passeios de barco.
Durante o tempo em que o espaço ficar fechado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também atuará na avaliação de árvores em situação de risco e, caso haja identificação de vegetais em ameaça de queda, eles serão retirados e novas mudas serão plantadas. Essa ação consistirá na primeira etapa do projeto de revitalização do Jardim Zoobotânico da Amazônia. A segunda etapa será realizada no próximo ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar