plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BOLETIM MÉDICO

Edmilson deve sair de UTI para internação em até 48 horas

Na manhã de hoje (25), o prefeito de Belém, aos 64 anos, passou por um procedimento endoscópico; o quadro de saúde é estável.

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson deve sair de UTI para internação em até 48 horas camera Prefeito Edmilson, aos 64 anos, se recupera de complicações da Covid-19 | Reprodução/Twitter @EdmilsonPSOL

A rotina do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tem sido resumida a uma cama de hospital nos últimos dias desde que passou por uma internação de 12 dias em virtude das complicações da Covid-19. Felizmente, o gestor do município, que passou por um procedimento endoscópico na manhã de hoje (25), encontra-se estável, contando com as boas energias e na expectativa de seguir firme e forte na reabilitação.

Durante a coletiva de imprensa realizada mais cedo, quando a equipe médica que o atendeu forneceu detalhes sobre seu estado de saúde e procedimentos da cirurgia na qual foi submetido, foi informado que nas próximas 48 horas acredita-se que o tratamento avance e ele seja transferido para a Unidade de Internação, podendo, posteriormente, continuar em casa.

“Ele se está se reabilitando para que, tão logo, possa sair da UTI. São próximas 48 horas de observação. A cada hora ele se afasta mais da possibilidade de complicações. Completando essas 48 horas, ele desce para a suíte, para a Unidade de Internação, onde a gente planeja e programa, para que ele possa dar continuidade ao tratamento em domicílio”, frisa Rômulo Nina, superintendente do Hospital Porto Dias.

LEIA TAMBÉM: "As vacinas evitaram o pior para Edmilson", dizem médicos

Na visão da equipe médica, Edmilson se afasta da possibilidade de complicações a cada hora que passa, ainda que seja raro o caso do prefeito, que teve hemorragia localizada na caixa ou cavidade torácica. “O sangramento pode acontecer, mas, em outros locais. Então, realmente foi uma complicação incomum, infrequente”, afirma o pneumologista André Nunes.

Avanço no quadro clínico

O tempo de 48 horas é necessário para observação da equipe médica, que avalia como ele está reagindo após o procedimento realizado no início da manhã de hoje. O prefeito respira bem, espontaneamente, sem desconforto, sem angústia, com um ou dois litros de oxigênio. “Os pulmões, mesmo após covid severa, funcionam de forma satisfatórias”, observou Nunes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias